Podcast VarejoUAU - de 0 a 100

Podcast VarejoUAU passa de 0 a 100 em menos de 15 dias!

O Podcast VarejoUAU começou mandando muito bem!

Quando começamos com a publicação do primeiro episódio do podcast VarejoUAU, tinha mais dúvidas do que certezas. Após seguir as orientações do pessoal da Escola do Podcast para realizar um podcast do absoluto zero, com equipamentos básicos, com ideias bem claras do que queriamos transmitir e com as dúvidas de se esse seria, de fato, o formato certo para nos comunicarmos com o público. Assim, o dia 15 de novembro foram ao ar os três primeiros episódios!

Eu já sabia que os números das redes sociais mais tradicionais como Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, etc, etc, não eram parâmetros válidos para o funcionamento do mundo podcast. Porém, também cheguei a entender que o Podcast é um formato que se conecta com o público de uma forma mais próxima, em momentos em que, por coisas da nossa movimentação, temos um tempo para preencher e, a falta de outras alternativas, muitas vezes colocamos música ou rádio com as suas notícias e entretenimentos.

O podcast veio como uma mistura de rádio com Netflix. Em parte é um rádio pois há um contato exclusivamente por áudio, e é tipo Netflix porque você tem as ofertas de conteúdos classificadas por assunto e episódios que acessa da forma que você quer e quando quer.

A conexão através de podcast me pareceu muito bacana pois, os episódios são consumidos nesses momentos com um empoderamento total do ouvinte para te ouvir ou descartar.

Assim, como todo projeto novo, o olho nos primeiros números são inevitáveis, muito embora já tivéssemos todos os alertas no sentido de que não reparássemos tanto para isso, pois a entrada do zero absoluto para uma escala razoável se constrói com o tempo.

Pois bem, agora, com o episódio zero e mais 5 publicados (o último foi hoje de madrugada), depois do 13º dia no ar fico absolutamente pasmo e super feliz em confirmar que já passamos de 0 a 100 downloads!

Pelo pouco que sabemos, estes números iniciais tendem a aumentar na medida que mais e mais pessoas ouvem falar do canal e o assunto faz sentido.

Podcast VarejoUAU - Agradecimentos

Tenho certeza que em breve este número será muito pequeno, mas, não queria deixar de passar esta oportunidade por agradecer pelo apoio e divulgação para que este início tão promissor esteja ocorrendo. Seguem alguns agradecimentos especiais:

  1. Edward e Jeferson da Escola do Podcast. Sem o norte e suporte de vocês, nada disto teria sequer começado;
  2. Ao pessoal que faz parte do grupo de Whatsapp do VarejoUAU, muito obrigado pelo estímulo e contribuições. Até entrevistas que irão ao ar nos próximos episódios já surgiram num tempo record;
  3. Pessoal da ACIP (Associação Empresarial de Palhoça) que está acompanhando de perto esta movimentação e em breve; anunciaremos em conjunto o lançamento de um programa de incentivo ao comércio que vai mudar a história da cidade;
  4. À BrazilianCard, parceiro direto da VarejoUAU e ao Paulo Machado o primeiro entrevistado do nosso podcast!
  5. À Fernanda, minha esposa (ela não gosta de ser mencionada, hehe).. apoio incondicional para os meus projetos;
  6. Aos ouvintes anônimos... sem palavras... vocês estão fazendo uma enorme diferença!

O que vêm agora

Até agora, estamos abordando assuntos que devem mudar bastante a forma em que o varejo físico funciona até hoje. Muita inovação chegando, clientes conectados, mais impacientes e claro, sempre buscando ofertas. VarejoUAU continuará fazendo o seu papel para ajudar este setor estratégico para a nossa economia.

Assim, finalizo este post comemorativo, convidando a continuar nos ouvindo. Se ainda não nos ouviu, entre aqui e veja como nos ouvir pelo site mesmo ou pelos APPs do seu smartphone ou Iphone. O que começou com o deslanche do podcast VarejoUAU já já, precisará de outra métrica para medir o crescimento. Qual será? 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *