Similar Posts
VUAU#005 – Preços baixo x Inovação? e LGPD
Os preços baixos são uma das estratégias mais comuns em todo tipo de negócio e no varejo talvez seja um dos que mais nos encontramos, sendo às vezes o único argumento colocado como benefício oferecido aos clientes. Neste episódio Carlos Salinas aborda dois assuntos com provocações que serão abordadas através de entrevistas em próximos episódios….
VUAU#010 – Preparando o dia depois do coronavirus
Hoje, o nosso assunto é o nosso indesejado COVID-19, o Coronavirus que está castigando o mundo todo, e agora, chegou a vez do nosso Brasil. Os impactos chegaram chegando, com boa parte da atividade econômica paralizada e com a população confinada, numa quarentena que nos aflige, pelo perigo concreto de um virus sem cura, e…
VUAU#013 – Compras em supermercados sem filas nem contato
Imagine um supermercado que oferece aos seus clientes fazer as suas compras sem arrastar carrinhos, sem fazer filas e sem passar pelo caixa. E ainda, poder fazer tudo isso no estabelecimento ou em sua própria casa, ou ainda, na rua ou na porta do condomínio. Nesta época de coronavirus parece um sonho, mas não é….
5G e o varejo local
O 5G está chegando ao Brasil e o varejo local não vê as horas para oferecer novos serviços para os seus clientes….. será? Na prática, temos muita expectativa pela chegada desta nova tecnologia que pressupõe um aumento de velocidade incrível da nossa Internet e claro, a troca de smartphones, e a pergunta que não quer calar…e…
VUAU#011 – Setor de alimentos durante a crise – Entrevista com Ederson Varejo
3ª semana de convívio com o Coronavírus, boa parte do varejo fechado e pessoas em confinamento reduziram o consumo a mínimos inimagináveis até poucos dias atrás. Neste cenário, o setor de alimentos, com supermercados e atacados como protagonistas principais detêm a condição de inquestionável fornecedor de essenciais insumos de alimentos e limpeza. Ouça aqui o…
VUAU#009 – Entrevista Guilherme Schmidt do Moochacho – Conquistar e fidelizar clientes
Comida mexicana prática e saborosa é a chamada. Burritos for Life o slogan. Porém, para conquistar e fidelizar clientes, o Moochado vai muito além, procurando receitas vindas da tecnologia, a inovação e uso de dados com planejamento e sabedoria. Ouça aqui o episódio Abrir no Spotify Guilherme Schmidt – O entrevistado Sócio e fundador do Moochacho. Nem…
3 Comments